Dicas de Uniformização

Comprimento: nas roupas utilizadas na parte superior do corpo (camisas, jalecos, etc.) o comprimento pode variar, sendo comumente tratado como curto, médio e longo e extra-longo . O comprimento curto é dado na altura do entrepernas (exceto colete) ; o comprimento médio na metade da coxa e o comprimento longo logo acima do joelho e o extra-longo logo abaixo do joelho.

 

Camisas fechadas: tipo polo ou gola careca, frequentemente há reclamações de que é apertado vestir, como o tecido não possui elasticidade e mesmo considerando as folgas previstas na modelagem aconselha-se neste caso, o uso de um tamanho acima do aferido.

Calça Social: para o público que gosta de usar calças justas, não se recomenda a calça com prega, pois irão escolher numeração mais justa do que o recomendado para o corpo, ocasionando assim, deformação (abertura) das pregas. Também para as mulheres que gostam de moldar o quadril este modelo é recomendável devido ao aumento que as pregas acrescentam na altura do ventre, sugere-se o uso de pences.

Calça Feminina: com freqüência ocorrem insatisfações com estas calças, pois a relação cintura/quadril varia muito nas mulheres e a tabela de medida supõe uma curvatura tipo “violão”. Assim quando da necessidade de atender um público variado, deve-se optar pelas calças com elástico na cintura; e no caso de grandes variações em publico com cinturas maiores que do tipo “violão” deve-se optar pelo mesmo tipo de calça, porém com modelagem masculina que possui maior medida de cintura esticada e a medida relaxada se acomoda bem na mulher com cintura fina.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email